Vendas de carros elétricos disparam em Portugal

Em 2018 venderam-se cerca de 8200 carros elétricos e os números não param de crescer. Só no primeiro trimestre de 2019 já foram entregues aos clientes mais de três mil carros.

Com o aumento do número de carros elétricos em circulação nas estradas, existe uma questão que ganha importância junto dos utilizadores. “Os postos nem sempre estão a funcionar ou não permitem os carregamentos, o que provoca um grande constrangimento, que em certa medida, impede as pessoas de avançarem para a compra de carros elétricos” afirma Henrique Sanches.

A desertificação de postos de carregamento torna as viagens viagens de longa distância ainda complicadas, mas não impossíveis e isto tem tendência para desaparecer. O aumento da autonomia das baterias também atenua este fator.

Paralelamente aos desafios ao crescimento da utilização e compra de automóveis elétricos em Portugal, é importante informar o público através de eventos, conferências e ações de formação.

Neste passado fim de semana aconteceu o Ecar Show que juntou vários fabricantes de automóveis elétricos, pela primeira vez em Portugal.

Descobre mais em: https://eco.sapo.pt/2019/05/05/o-carro-eletrico-nao-e-para-todos-mas-vendas-disparam-em-portugal/