Primeiro modelo 100% elétrico da Volkswagen encontra-se quase esgotado em Portugal

O ID.3 é o primeiro modelo 100% elétrido, criado pela Volkswagen, que já se encontra disponível para pré-reserva. Para efetuarem estas reservas, os clientes precisam apenas de se registar no site
www.volkswagen.com/id-prebooking e efetuar um pré-pagamento de mil euros.

Apenas 24h após a abertura das pré-reservas, dois terços destas unidades já tinham clientes em Portugal.

A autonomia deste modelo irá variar entre os 330 e os 550 quilómetros, de acordo com a norma WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure – teste de usabilidade dos veículos). Esta edição especial de pré-reserva tem uma autonomia de 420km (WLTP)

Equipado com uma bateria de menor potência, esta edição do modelo terá um preço inferior a 30 mil euros. Para além desta, a marca irá lançar ainda uma edição exclusiva do ID.3 First, que estará disponível por cerca de 35 mil euros, em Portugal.

O ID.3 deve ser entregue aos clientes com emissões neutras em carbono, através do uso de energia proveniente de fontes renováveis. As emissões inevitáveis no processo de produção serão compensadas por projetos climáticos certificados.

É previsto que a produção do ID.3 First comece no final de 2019 e os primeiros veículos sejam entregues aos seus clientes em meados de 2020.

A pré-reserva está a ser oferecida em 29 mercados europeus, entre os quais Portugal, que se junta assim a mercados importantes da Europa como a Noruega, a Alemanha, a Holanda, a França, o Reino Unido e a Áustria.

Em média, a Volkswagen estima entregar mais de 100 mil veículos anualmente aos clientes.

Referência: http://revistaveiculoseletricos.pt/2019/05/09/volkswagen-id-3-em-pre-reserva-e-quase-esgotado-em-portugal/