Pedido de alteração de potência

Breves Conceitos

Existem alguns conceitos simples que deves conhecer, antes de alterares a tua potência elétrica:

A potência de um medidor elétrico é expressa em Quilovoltampere (kVA) ou Quilowatts (kW).

Quilovoltampere (kVA) – Designa a potência elétrica aparente. Esta potência obtém-se através da soma da potência ativa em watts (W) e da potência reativa (var). Pode ser calculada através da formula fórmula VA² = W² + var².

Quilowatt (kW) – É uma unidade de potência, que corresponde a 10³ watts. Ou seja, 1 kW = 1000 W.

Anualmente, uma família consome entre 2500 e 5000 kW por ano.

Para evitares o desperdicio ou que o teu disjuntor dispare, a potência elétrica da tua casa deve estar bem controlada. Esta, corresponde ao consumo máximo de energia durante um determinado período de tempo, o que significa que quanto maior é a potência, mais aparelhos elétricos poderás utilizar ao mesmo tempo.

Ao comprares um carro elétrico deves conhecer bem a potência que tens disponível na tua casa antes de começares a carregar o teu veículo elétrico, de modo a evitares aborrecimentos e prevenires e o disparo do disjuntor.

Potência Contratada

Podes consultar a tua potência contratada através das faturas de eletricidade. Se por alguma razão não for possível encontrar uma fatura, podes sempre ligar para a empresa que te fornece eletricidade e pedir mais informações

Referências:

http://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/security/20190404STO35073/video-dez-mil-guardas-para-reforcar-as-fronteiras-externas-da-ue

https://en.wikipedia.org/wiki/Kilowatt_hour

https://lojaluz.com/gestoes/alterar-potencia/morada