Evolut e EcoMood Juntas!

Evolut e EcoMood juntam-se para dar energia à semana europeia da mobilidade na Amadora

A Evolut.info e a EcoMood juntam as suas energias para dar força às atividades organizadas pela Câmara Municipal da Amadora (CMA), no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM).

Esta será a 13ª edição desta iniciativa da Comissão Europeia que este ano se dedica ao tema “As nossas ruas, a nossa escolha”. Anualmente, de 16 a 22 de setembro, os cidadãos europeus têm a oportunidade de gozar uma semana inteira de atividades gratuitas dedicadas à mobilidade sustentável, com o objetivo de se facilitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel.

Panfleto - Semana Europeia da Mobilidade

A Evolut.info encontrou nesta iniciativa a perfeita oportunidade para espalhar a mensagem da sustentabilidade pelo país e para divulgar o trabalho que tem feito na democratização do acesso à informação e aos carregamentos; e na EcoMood e Câmara Municipal da Amadora, os parceiros ideais para que tal aconteça.

A EcoMood foi a entidade escolhida pela CMA para a ajudar a dinamizar as atividades da SEM e sem dúvida que soube eleger os parceiros e patrocínios mais relevantes, para não mencionar o programa ambicioso e cheio de energia, para dar força e alcance a este evento. Entre a Evolut.info e a EcoMood houve um mútuo reconhecimento da missão de promover uma consciência de sustentabilidade pelo país, pelo que, a partir do momento em que trocaram contactos, a parceria foi inevitável.

O tema escolhido pela CMA para celebrar esta iniciativa é ‘LIGA. À MOBILIDADE’ e o programa inclui conteúdos informativos e educativos, com muitas atividades gratuitas em paralelo, para toda a família. De entre os convidados e parceiros, para além da Evolut.info, conta-se a Nissan, a Siemens, a DriveNow e a Tis (ver programa).

A participação da Evolut.info vai tomar várias formas, começando com uma palestra sobre ‘A Mobilidade Sustentável nas Empresas’ onde vai contar a história de como migrou toda a frota do grupo Joyn (empresa-mãe da Evolut.info), para EV e PHEV e inspirar outras empresas a fazer o mesmo; passando pela disponibilização de um carregador para carros elétricos que todos poderão testar no dia 22 de setembro; e, finalmente, pelo patrocínio de um dos prémios do Electric Challenge. A Evolut.info vai também aproveitar esta ocasião para anunciar uma novidade muito especial.

Gonçalo Caeiro, CEO da Evolut.info diz: “Iniciativas como esta são muito importantes no sentido de mudar mentalidades e educar para a sustentabilidade. A Evolut.info tem um papel ativo na desmistificação de ideias e preconceitos. A nossa missão é ajudar o planeta e ajudarmo-nos a nós próprios recorrendo às energias renováveis. Ainda mais, Portugal tem condições únicas para aproveitar o ciclo de Mobilidade Elétrica e Solar, podendo pela primeira vez na sua história reduzir simultaneamente emissões de CO2 e a dependência energética do exterior.”

Segundo António Gonçalves Pereira, Presidente da Associação EcoMood Portugal, ‘conhecer a Evolut.info contribuiu para renovar a minha fé no papel que as empresas podem, e devem, ter no caminho para uma pegada mais sustentável dos humanos na Terra. Porque não há planeta B. Após esta parceria no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, certamente teremos muitos outros passos para dar em conjunto..’

“Iniciativas como esta são muito importantes no sentido de mudar mentalidades e educar para a sustentabilidade.”

Caso tenha, ou conheça quem tenha, um carro elétrico, pode participar gratuitamente no Amadora Electric Challenge no dia 21 de setembro.

Saiba mais e inscreva-se em: https://www.ecomoodportugal.org/amadora-electric-challenge.

O hashtag oficial do evento é #amadoramobilityweek.

Sobre a Ecomood Portugal

A EcoMood PortugalAssociação para a Promoção Solidária da Sustentabilidade na Mobilidade Humana é uma associação sem fins lucrativos que tem 3 grandes objetivos:

  • Promover a mobilidade sustentável e a sustentabilidade em geral
  • Providenciar soluções práticas de mobilidade e lazer sustentáveis
  • Apoiar instituições de missão social e pautar toda a actividade por uma óptica de solidariedade social

Preparado para entrar na onda elétrica?