Entrevista Ricardo Silva – EV-Line

O meu nome é Ricardo Silva e sou proprietário e gerente da EV LINE.

Entrevista Ricardo Silva – EV-Line

Entrevista Ricardo Silva - EV-Line

O que é a EV LINE?

A EV LINE é um stand que se dedica à comercialização de veículos elétricos e Híbridos Plug-in.

Como surgiu a ideia da EV LINE?

A EV LINE surgiu porque acredito que a mobilidade elétrica é o futuro. Há 4 anos atrás decidimos começar a apostar nos veículos elétricos, a aceitação foi positiva, e dai surgiu a ideia de ter um stand 100% dedicado a veículos elétricos e Híbridos Plug-in. Outro fator que motivou esta aposta foi a minha consciência ambiental. Visto que estou no ramo dos automóveis e que acredito que os veículos elétricos possam desempenhar um papel importante no combate às alterações climáticas, decidi deixar a minha marca através da EV LINE.

Quando é que percebeu que o mercado estava a mudar?

O mercado estava a mudar e ainda está a mudar, mas eu acho que fundamentalmente é a consciência das pessoas que está a mudar. Quando comecei, a procura por carros elétricos não era muito grande, mas felizmente a situação está a mudar. Há 4 anos atrás, não havia informação para perceber como os carros funcionavam e até as marcas que vendiam os veículos elétricos não estavam bem informadas. Sobre carregadores não existia informação nenhuma. Este é outro aspeto em que a evolut marca pela diferença, o site da evolut tem bastante informação útil.

Como encontrou a evolut?

Eu descobri a evolut porque os seus carregadores serviam o meu propósito. Não foi o primeiro que vi; pesquisei e utilizei vários carregadores antes de escolher o da evolut.

Acha que existe uma diferença entre as outras marcas e a evolut?

Sim acho, para mim o mais importante são os aspetos mais técnicos, apesar do produto ser esteticamente muito bonito e com um bom preço. No meu caso específico, o que fez maior diferença foi o balanceamento (ALM) que na minha opinião acho que é um fator muito importante e que falta em quase todos os restantes produtos presentes no mercado. Para a maioria das pessoas que ainda não utiliza ou que utiliza há pouco tempo, esta funcionalidade pode passar despercebida – o ALM faz o balanceamento entre a casa e o carregador elétrico, ou seja, vamos conseguir ter o carro a carregar sempre na sua capacidade máxima ou na capacidade disponível em casa, e se eventualmente precisarmos de ligar algo que consuma mais, o ALM não vai deixar disparar o quadro elétrico, pois vai baixar o consumo do automóvel para dar prioridade aos consumos da casa.

Quais as principais vantagens que vê nesta parceria?

A maioria dos meus clientes procuram-me para os aconselhar sobre os carregadores e os carregadores da evolut têm uma boa qualidade, um preço atrativo e tem as especificações técnicas que eu procurava para mim e que sei que vão ser ideais para os meus clientes.