Entrevista Eduardo Pereira – Friautomóveis

Entrevista a Eduardo Pereira da Friautomóveis, em Valpaços

A empresa está a crescer e estamos a desenvolver vários projetos relacionados com a inovação (não só no ramo automóvel!).

1. O que é a Friautomóveis?

A Friautomóveis iniciou a sua atividade em 2008 no ramo da venda automóvel, com uma loja de acessórios.

Em 2012, com a dificuldade que existia no nosso comércio local, decidimos mudar de estratégia: pensámos em comercializar VEs, mas faltava-nos algo. Teríamos de adquirir mais experiência para poder informar as pessoas corretamente.

Decidimos então instalar um posto de carregamento na loja. Após informar-me das opções que existiam no mercado, e após testar outras marcas, cheguei até à Evolut.

Temos recebido muito tráfego à loja desde que oferecemos os carregamentos através desse posto elétrico. Recentemente, em novembro de 2019, surgiu também a oportunidade de abrir uma oficina aqui junto à loja e decidimos agarrá-la com o objetivo de oferecer assistência aos veículos elétricos e híbridos.

É a nossa grande novidade! Estamos abertos ao público desde dia 9 de janeiro.

Continuamos a apostar muito na mobilidade elétrica e por isso vendemos também trotinetes e scooters elétricas. Tanto a loja como a oficina e lavagens estão no mesmo espaço, em cerca de 2800m2, em Valpaços.

2. O que podem encontrar os seus clientes na Friautomóveis que seja diferente de outras oficinas?

A assistência técnica a carros elétricos e híbridos. Incorporamos e abraçamos as novidades e tudo o que é inovação relacionada com o mundo automóvel.

Estamos também determinados em ser um dos pontos de informação e educação sobre a mobilidade elétrica. Conseguimos informar o cliente de forma eficaz e séria de acordo com as novidades.

3. Porque procurou a Evolut?

Estava à procura e cheguei a ir a Espanha para substituir o carregador que tinha, mas não fiquei satisfeito. Entretanto, vi uma publicidade da Evolut e decidi contactá-los.

A Evolut foi sempre muito prestável e isso até tem aberto várias portas para futuros negócios. Houve logo uma mútua confiança. A verdade é que saem muitas notícias mas há ainda pouca informação e a Evolut desempenha um papel essencial nesse campo.

Com a Evolut senti que finalmente falava com alguém entendido no assunto, para além de serem extremamente profissionais.

4. O que espera desta parceria?

No futuro vamos todos melhorar em tudo. Cada dia que passa é mais uma aprendizagem no mundo da mobilidade elétrica. Ainda há muitos mitos e ceticismo.

No espaço de 3 semanas tivemos já 3 pedidos de orçamento de postos de carregamento da Evolut, dos quais 2 já foram instalados.

Ao começarmos a promover a Evolut tenho a certeza que vão surgir ainda mais oportunidades.

Queres saber mais sobre os nossos parceiros?

Carrega Aqui