Auto-Produção

A energia Solar é neste momento a melhor opção energética quando comparado com qualquer outra fonte de fornecimento de energia renovável.

Além disso, poderá poupar até 50% na sua fatura da energia com a diminuição do seu consumo.

Empresas mundiais, como o WAL-MART, APPLE, IKEA, INTEL, e portuguesas, tais como Armazém De Frio, A Quinta Dos Encantos, Colégio Um Dó Li Tá, Vidrala – Gallo Vidro e até cidades portuguesas como Braga, Cascais, Fafe, Moita e Porto estão a mudar para Solar, aliando o baixo custo de produção ao factor ecológico.

Empresas que estão a usar Solar:

Vidrala – Gallo Vidro

Logo - Vidrala

A mais recente conquista da Endesa foi a sua parceria com a Vidrala.

Com uma visão estratégica das duas empresas por um futuro mais eficiente e sustentável, foram investidos cerca de 180 mil euros por parte da Vidrala, num parque solar fotovoltaico, que lhes irá gerar ao longo de 15 anos uma receita de aproximadamente 550 mil euros através da venda à rede elétrica.

Este projeto contou com a instalação de 792 módulos fotovoltaicos de elevada performance, com uma potência total de 222 kilowattpico (kWp). Isto permitirá uma considerável redução de emissões de CO2.

Colégio Um Dó Li Tá

Logo Um Dó Li Tá

A Direção do Colégio Um Dó Li Tá decidiu torná-lo um espaço mais sustentáveis e reduzir o impacto ambiental associado ao seu consumo de energia.

O colégio prevê uma produção solar anual de 25.187,93 kWh e esperam com esta e outras iniciativas ambientais, consciencializar e incentivar as crianças a desafiar, de forma construtiva e inovadora, as necessidades emergentes de cuidado e de respeito pelo meio-ambiente.

Saber Mais