O mercado europeu de veículos ligeiros de passageiros registou cerca de 37.000 registos em Abril, crescendo 30% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o CleanTechnica.

Esta é uma notícia de um bom desempenho, considerando que o mercado global ainda não aceitou os elétricos, (-1% em Abril). Em abril, as encomendas de veículos totalmente elétricos (BEVs) chegavam às 24.000 entregas, um salto de 70% de ano a ano, sendo responsáveis ​​por 65% de todas as vendas de plug-ins do mês em questão.

A participação total do BEV no mercado automobilístico foi de 1,8%. Adicionando a contagem dos veículos híbridos plug-in (PHEVs) à participação, a quota total de mercado aumenta para 2,8%, duas décimas acima de 2018, sendo que o ano ainda não acabou.

Olhando para outro género de combustíveis, o diesel continua a sua descida sem fim, baixando 12% de ano para ano (YoY). A sua quota de mercado caiu de 36% para os atuais 33%.

Source: Electric Vehicle Sales Up 70% In Europe via CleanTechnica – https://cleantechnica.com/2019/06/03/electric-vehicle-sales-up-70-in-europe-april-ev-sales-report/